GRANDE HOMEM

4 de Maio de 2011

O Paulo Futre foi um dos melhores do mundo a jogar futebol.
Viveu e jogou num tempo completamente diferente daquele que estamos agora.
Deu muitas alegrias, fez com que mais pessoas gostassem de futebol e orgulhosamente representou Portugal na selecção nacional e pelo mundo fora.
A velocidade, força, entrega, generosidade, talento, espontaneidade, frontalidade fizeram dele uma referência incontornável do futebol português.
Recentemente envolveu-se na disputa eleitoral do Sporting apoiando o Dr. Dias ferreira.
O seu envolvimento eleitoral correu o mundo através da conferência de imprensa onde Futre, uma vez mais, foi igual a si próprio. Ao olharmos os números do YouTube rapidamente percebemos a força comunicacional daquele momento único.
Na passada sexta-feira esteve na TVI no programa Mais Futebol, conduzido pela Cláudia Lopes. Mais um grande momento desportivo e televisivo.
As explicações e expressões de Paulo Futre mostram por um lado o potencial do comunicador e por outro o grande desportista que foi e ainda é.
Quem viu o programa esteve sempre “concentradíssimo” e sorriu em diversas ocasiões. São momentos extraordinariamente interessantes onde facilmente percebemos que Paulo Futre faz falta ao futebol português. A sua maneira de ser contraria o “politica e desportivamente correcto”. Uma força da natureza.
Um país que vive momentos tremendamente complicados no que diz respeito às finanças públicas precisa de momentos como os que Paulo Futre nos proporcionou.
As suas comunicações são fortes e têm conteúdo.
O Paulo Futre merece todo o nosso respeito e admiração, pelas alegrias no passado, energia no presente e esperança num futuro melhor. Um optimista que dá lições de motivação.
Para além de grande jogador é também extraordinário comunicador. Quem diria?

Pontapé-de-saída, A Bola, 19/04/2011

Herminio Loureiro

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário