Que rica troika…

4 de Maio de 2011

Na final da Liga Europa em Dublin a língua oficial vai ser a de Camões. Um momento histórico para o futebol português. A 18 de Maio em Dublin só se vai falar português.
Um F.C. Porto soberbo afundou completamente o submarino amarelo. O Villarreal ainda marcou primeiro mas o F.C. Porto não se deixou impressionar e mostrou de forma clara e inequívoca o porquê de ter conquistado o título. Espantosa a exibição do F.C. Porto em geral e de Falcão em particular. O melhor marcador da Liga Europa tem realizado exibições memoráveis, um activo em crescente valorização.
Emoção não vai faltar. No estádio AXA o Braga vai tentar fazer história chegando pela primeira vez a uma final europeia. Nesta eliminatória está tudo em aberto. A ligeira vantagem do Benfica pode não chegar para garantir a passagem à final. Na primeira parte desta eliminatória tivemos um Benfica nervoso contra um Braga inteligente.
Mesmo estando no intervalo os adeptos portistas já podem marcar viagem e comprar o bilhete para Dublin.
Foi um F.C. Porto demolidor que transformou o Villarreal numa equipa banal com o intervalo a servir para o técnico André Villas-Boas reposicionar as peças e um Falcão super-inspirado fez o resto.
Enquanto o F.C. Porto já pode preparar a final, Benfica e Braga terão que trabalhar afincadamente para carimbarem o passaporte. Passará quem falhar menos.
Os guerreiros do Minho contarão com forte apoio nas bancadas, mas o Benfica está habituado a jogar em ambientes escaldantes, ou seja tudo em aberto.
Enquanto a troika olha desconfiada para a situação económica do país, o nosso futebol marca pontos na Europa.
Economicamente pedimos apoio à Europa, no futebol lideramos a Liga Europa, alcançando a proeza histórica de ter dois clubes portugueses na final de Dublin.
Parabéns, Portugal.

Pontapé-de-saída, A Bola, 02/05/2011

Herminio Loureiro

Partilhe:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário